sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vila Pouca de Aguiar - BIODIVERSIDADE

Biodiversidade regional em observação

Especialistas nacionais ligados à biodiversidade vão estar durante dois dias em Vila Pouca de Aguiar para administrar aulas teóricas e práticas de grupos de trabalho que vão debruçar-se sobre “Lobo; Cogumelos; Morcegos; Veronica Micrantha; Mamíferos Aquáticos; Ecossistemas Ribeirinhos; Aves de Rapina; Matos de Altitude; Répteis e Anfíbios; Qualidade Biológica da Água”.

Com uma forte componente prática, o “1º Seminário de Biodiversidade das Terras de Aguiar” realiza-se a 14 e 15 Outubro, no Mercado Municipal, onde os participantes vão ser integrados nos grupos temáticos e, posteriormente, orientados para a observação in loco, em especial junto das áreas que integram a Aguiar Nature – Rede de Interpretação dos Espaços Naturais e a Rede Municipal de Percursos de Vila Pouca de Aguiar.

No primeiro dia, vão realizar-se painéis explicativos com enquadramento ecológico regional, seguidos de workshops sobre biodiversidade com visitas ao campo. No segundo dia, vão realizar-se mesas redondas para tratamento dos dados recolhidos, debates e conclusões.
Organizado pelo Município de Vila Pouca de Aguiar, o seminário é composto por dez grupos que correspondem às dez temáticas expostas. Cada grupo é composto até um máximo de 15 pessoas. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias devido ao limite exposto (tel: 259 403 133).

O presidente da Câmara Municipal, Domingos Dias, considera que este seminário é um «evento único a nível nacional» que permite o encontro de especialistas que se debruçam sobre espécies na região, e que contribui para a troca de conhecimentos e partilha de experiências no meio académico, escolar e “amantes da natureza”.  VILA POUCA DE AGUIAR

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


  •