Grândola-06 de Novembro de 2010
Consta neste site que a Rota da Serra de Grândola é o itinerário pedestre mais percorrido do país. Mas, no caso, ser ou não ser não é a questão, porque vale mesmo a pena conhecer esta serra.
Um santuário de sobreiros, azinheiras e oliveiras, muitas delas seculares, brindam-nos com a sua presença e oferecem-nos uma abençoada sombra num dia de verdadeiro São Martinho sempre com um sol esplendoroso e temperatura acima dos 20 graus!
Adivinhava-se uma primeira paragem na ermida de Nª Srª da Penha de França. Lá do alto respira-se e recuperam-se as forças enquanto podemos ver a vila morena, bem branquinha, lá ao fundo!
A seguir, a ribeira de Grândola, lembrou-nos-nos como é difícil o Caminho Das Pedras mas lá continuamos até parar para piquenique improvisado.
Estávamos mais ou menos a meio mas o apelo da Feira de Chocolate aliviava a jornada.
Mas se esta feira despertou os apetites, o "lanche", no Ponto de Encontro 2, preparado pelos inexcedíveis companheiros Arménio e Anabela, superou as expectativas! As entradas, a sopa, os pitéus e as sobremesas deixaram o chocolate a milhas!
Não vamos esquecer... estão tramados!
Vejam então a rota no mapa e umas imagens para recordar.
6 Comments:
... só vos quero dizer o quanto me é grato ver pelos vossos olhos o meu Alentejo, das casas brancas, dos troncos retorcidos, das planicies sem fim, das pessoas boas, só faltou aí o "cante alentejano",mas lá estava o Zeca. Obg.
Que bom acoompanhar-vos...
Onde andará a ementa? Ficava muito bem aqui estampada. Alguém tem?
Está no filme acima. É ver até ao fim!
Parabéns Zé, este site está o máximo.
Abç
Tê
Agora com a ementa! Bela na forma e conteúdo!
Abraço a todos!
Great and that i have a dandy provide: How Many Home Renovation Shows Are There house renovation shows on netflix
Enviar um comentário
<< Home