quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Samodães, Pinhão, Provesende-23 de Outubro de 2010

Samodães fica longe mas, com saída às 7 da manhã, a coisa dava! Cumprido o horário de saída à justa aí vão eles, com ideia de parar na "Lampreia", perto da Aguieira. Digo ideia porque no IP3 apareceram umas placas de desvio, daqueles amarelinhas, que nos puseram às voltas! Eu já tinha dado por elas AQUI mas continuam a fazer questão de se afirmar! Ultrapassada esta fase mais difícil da viagem chegamos perto do Douro ao fim da manhã.
Não há tempo a perder e atacamos o PR2-Rota do Vinho do Porto. Depois de um aquecimento ao longo do rio vai de suuuuuuubir até Samodães. Valeu-nos o incentivo de irmos lá parar para piquenicar, senão, não sei!
Recuperados, dali para a frente, foi quase sempre a descer em direcção novamente ao rio Douro.
A Régua ia-nos mirando ao longe, adivinhando que por lá havíamos de passar para apanhar um Rabelo transformado até ao Pinhão. Assim foi, para quase todos, pois 3 lebres, mais velozes que o vento, passaram ainda além da Taprobana, viram-nos passar a eclusa e chegaram de véspera ao Pinhão!
Os outros, calmamente, subiam o rio, venciam a barragem de Bagaúste, bebiam um Vinho Fino, o tal que chamaram de Porto, pousando os olhos nas vistas das duas margens repletas de vinhedos já em tons de Outono.
Mas esta gente não pára e, mal desembarcam, já pensam na festa da Aldeia Vinhateira de Provesende! Acabámos o dia em beleza num jantarinho, já em Sabrosa!

Clicar aqui para ver o percurso - Pelos Vinhedos do Douro... e não só!


EveryTrail - Find the best hikes in California and beyond

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


  •