sexta-feira, 4 de junho de 2010

Teatro Romano de Lisboa / ECD - 30 de Maio de 2010

Teatro Romano de Lisboa / ECD - 30 de Maio de 2010
Inicialmente a proposta era ir até ao Museu da Cidade, lá para as bandas do Campo Grande, mas o espaço já estava ocupado com outros eventos.
Aceitando a sugestão da Dr.ª Clara Ferreira da CML, que também nos iria receber no local, mudámos de rumo e dirigimo-nos desde a Sede da CGD até ao Teatro Romano de Lisboa . Seguimos pela Rua do Arco do Cego, Estefânia, Gomes Freire, Campo dos Mártires da Pátria, Martim Moniz, Rua da Madalena, Largo do Caldas (nacionalizado pelo CDS-PP e apelidado agora de Largo Adelino Amaro da Costa) e Rua de S. Mamede onde se encontra o Teatro Romano de Lisboa.
O Tejo, a Igreja de Santa Maria Maior ( a Sé ) ali mesmo ao lado e toda esta luz de Lisboa torna arrebatadoras estas primeiras impressões a quem aqui chega.
Apesar de sermos 50, e não ser fácil falar para tanta gente, as explicações foram merecida e atentamente escutadas por todos numa voz digna de um palco como este! Deveras enriquecedor e um exemplo a seguir por tantos monumentos nacionais que por esse Portugal fora, ao fim-de-semana, não têm ninguém que possa prestar um serviço destes.
No fim ainda tempo para deambular pelo Castelo, Cerca Moura, Sé e Baixa antes de alguns voltarem à Joao XXI para o almoço convívio do ECD.
Rua do Arco do Cego
Campo dos Mártires da Pátria-Jardim Braancamp Freire
Estátua do Dr. Sousa Martins
O grupo no Martim Moniz
Largo do Caldas
Lisboa, o Tejo e tudo!
Teatro Romano de Lisboa

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

muito bom homem

sábado, maio 14, 2011 1:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


  •