quinta-feira, 3 de junho de 2010

Cabo da Roca / ECD - 29 de Maio de 2010


Cabo da Roca / ECD - 29 de Maio de 2010
O Sábado acordou cinzento mas nada que chegasse para contrariar a "passeata" até ao Cabo da Roca. Mesmo assim houve quem se tivesse assustado com a chuva que caiu antes de chegarem ao local onde a terra acaba e o mar começa, como se tivessem esquecido do pacto deste grupo com S.Pedro!
A volta prometia algumas dificuldades conforme previsto na Revista Itenerante de onde tirámos os mapas e as informações sobre o percurso. Todos armados de mapas e descritivo do percurso e ainda um GPS com o trilho marcado e... lá vão eles!
A  chuva já lá vai e a paisagem é espectacular mas requer atenção face ao constante desnível do terreno, nalguns pontos abrupto, obrigando quase a manobras de escalada! Atenção especial a quem possa sofrer de medos das alturas...
Acrescem ainda dificuldades criadas pelo crescimento da vegetação que corta os caminhos... e as pernas! Não era ao acaso a classificação do percurso na revista... 8 em 10!
Mas lá continuam vencendo as contrariedades!
Paragem em Almoçageme para refrescar as gargantas e tudo se esquece!
De regresso ao ponto de mais ocidental do continente Europeu foi tempo de alimentar o corpo antes da saída para Cascais onde fomos simpáticamente recebidos enquadrando a visita ao Farol-Museu de Santa Marta.
Regressados ao fim da tarde à CGD foram recebidos, com direito a bombons (talvez assim perdoassem mais facilmente a dureza do percurso do dia), na banquinha do Montanhismo onde se puderam rever fotos projectadas das nossas muitas caminhadas, receber informação e souvenir´s.
Amanhã, Domingo, há mais!
Cabo da Roca
Almoçageme
Farol-Museu de Santa Marta
A banca do Montanhismo na CGD

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ao ver estes artistas não dá para acreditar. Este blog deve estar cheio de truncagens. Não me venham dizer que estes caramelos circularam por aquelas arribas!

quinta-feira, junho 03, 2010 6:48:00 da tarde  
Blogger tigusto said...

Dizem, mas eu não sei, mas dizem que há caramelos descendentes de seres acrobatas intrépidos vindos de outros planetas... dizem... eu já não digo nada depois de os ver por aí!

sexta-feira, junho 04, 2010 9:06:00 da tarde  
Anonymous Karamela said...

"Escalar" essas arribas parece-me bem mais dificil que retirar notas encravadas da ATS.... =)
Grande Céu que vai toda lançada para a meta!

quinta-feira, agosto 05, 2010 9:45:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


  •