quinta-feira, 27 de maio de 2010

Caminho Santiago Etapa 10 - Astorga - Rabanal del camino

Sair de Astorga resulta complicado e desagradável. Ao lado da estrada e passando viadutos. Escolhemos passar por Castrillo de Polvarazes - caminho alternativo que implica seguir pela estrada, mas que vale a pena.
Castrilho é monumento histórico artístico e apresenta casas de pedra e alguns solares brasonados. Tem também a vantagem de ter vários alojamentos de qualidade e de ser a capital do cocido maragato.Depois vem santa Catalina de Somoza. Os tramos correm ao longo da estrada por caminhos e veredas de terra. Depois pelo caminho real acedemos a um local emblemático do caminho - o castanheiro do peregrino. Em breve chegamos a Rabanal del Camino. A curiosidade desta etapa é que começamos a ascender desde Murias e sem dar-nos conta passamos de 800 e pico metros para cerca de 1100, anunciando-se o culminar de um dos pontos mais altos no caminho.

1 Comments:

Blogger tigusto said...

Olha que eu dei bem conta de chegar ao Cebreiro! Valente subida! Para variar cheguei lá acima ensopado! Recordo esse albergue como sendo aquele em que apnhei o rei dos roncadores! Um francês que parecia ter um orgão de vuvuzelas a viverem dentro dele! Animal! O Ricardo bem lhe batia com o bastão durante a noite mas nada, nada o acordava ou silenciava! Às tantas e já que não se dormia tudo se ria com o concerto deste artista!

sábado, junho 05, 2010 8:45:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


  •