quarta-feira, 18 de abril de 2007

Ribeira do Bestança Março 2007

Cinfães estava no centro da notícia por aqueles dias, e não era pelos melhores motivos. No jornal el Pais publicavam-se notícias sobre a mão de obra oriunda de Portugal e referia-se aquele concelho do Douro como exemplo do grande número de imigrantes a trabalhar em Espanha na tentativa de fazer face à elevada taxa de desemprego. Dias antes debatia-se, também por terras de Espanha, as condições de escravidão em que viviam e tratabalhavam muitos cidadões portugueses. Efectivamente em conversa com os nossos anfitriões da Associação de Defesa da Ribeira do Bestança confirmou-se o exôdo da população e a desertificação que o concelho vem sofrendo.
E é pena, porque sendo uma região pouco conhecida, talvez por estar afastada das grandes vias, é de uma beleza indescritível. Portanto vamos todos visitar e usufrir desta região, que possui excelentes Casas Rurais, e que com as iniciativas da Associação referida tem todas as condições para ser palmeada.
Aqui temos paisagens de Montanha - serra de Montemuro, vistas deslumbrantes sobre o Douro na foz do Bestanza, encostas de Cerejeiras, aldeias intemporais e paisagens de verde e água a perder de vista. Todos a Cinfães já.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


  •