quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Caldeirão - Terras de Odiana








Reunir 60 participantes numa actividade de dois dias é obra. Aqui vemos alguns equilibristas na passagem de poldras recentes mas muito úteis nestas alturas.
Muita água nas ribeiras, bastante frio, mas paisagens da Serra Algarvia indescritíveis com centenas de amendoeiras em flôr. Está de parabéns a associação do baixo guadiana que desenhou e marcou 18 percursos pedestres nos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António http://www.baixoguadiana.com/index01.htm?cmd=3&pag=1&src_terms=&rst=112 .

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Em Abril algures no Parque Natural Lago de Sanabria


Naquele dia, se bem me lembro, experimentámos a duras penas os lameiros de Montanha, as cascatas desbordadas, as neves tardias de Abril e a grande frustação de não chegar ao destino. Mas o pior de tudo foi mesmo esta merenda mal amanhada tentando enganar a frustração.
Curioso cada montanheiro no seu calhau. Mas ficou a promessa de lá voltarmos.

Á deriva na Lezíria


Hoje está-me a dar para o sentimento. Imagem inesquecível do nosso grupo perdido na Companhia das Lezírias. Riam-se à vontade, mas quando depararem com um associação montanheira deste calibre e a trabalhar sem rede ............. não digam que não os avisei.

  •